30.12.09

Quimica Prática - Introdução do Relatório ou Romance sobre o Permanganato de Potássio

"Sinceramente era preferivel escrever um romance a escrever uma introdução para o relatório de quimica"
Mas o Pato não deixa :(

Sempre posso escrever a história das moléculas de permanganato de potássio que se sentiam frustradas por serem as mais ignoradas em toda a parte A do trabalho prático, por serem sempre as ultimas, e por só serem três simples gotinhas. e depois percebendo a sua importância em toda a experiencia, pois sem elas não haveria reacção, porque são elas que ditam o inicio de numa nova e gloriosa etapa, o inicio da reacção! O inicio da contagem do tempo, o tempo que leva a que os reagentes se transformem em produtos, o tempo que leva até aquele tubo de ensaio, sistema termodinãmico, com todas as suas condições de funções de estado, estar finalmente em equilibrio. Porque apesar de ao longo de todo o relatório o permanganato de potássio estar sempre tão discreto, é uma personagem crucial para que a acção se desenrole, para que a paixão efusiva daquela reacção comece.
E agora fiquei na duvida... não é também o permanganato que explicita o fim da reacção com a mudança de cor?

Ok vou-me deixar disto!Acho que se o Pato lesse isto bem que tinha de fazer Quimica prática para o ano!

P.S.: Ricardo, só para que tu comentes (porque só comentas quando eu falo em comida) estou a comer uma bolacha neste momento lalalala

2 comentários:

Anónimo disse...

Não me apetece ler isto.

TiagoCovas disse...

Pa ti, damazinha <3